Missão




Temos como missão garantir os direitos de aprendizagem e desenvolvimento que o currículo da rede estabelece a partir da Base Nacional Curricular Comum e dos DCNEIs – Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil para as crianças de 0 a 3 anos, entendendo que o cuidar e o educar estão intrinsecamente interligados, garantindo também o brincar para essa faixa etária. Assim acreditamos que o maior dever da criança é brincar, pois quando brinca está aprendendo com alegria, com qualidade e principalmente contextualizando com a realidade de mundo em que vive, portanto, favorecendo o despertar de seu potencial a partir de ações educativas que possibilitem a formação de cidadãos críticos e responsáveis, cientes de seus deveres e direitos.

Visão:
Possibilitar as crianças, momentos de se desenvolverem, de conhecer o “novo”, oportunizando experiências que os pequenos ainda não tiveram contanto, capacitando-os assim a contribuir futuramente para a evolução da comunidade e sociedade que estão inseridas. Pensando na construção de uma sociedade mais justa e comprometida.

Valores:
Para nossa Creche a prática educacional está pautada na crença de que cada ser humano é capaz de construir seu próprio conhecimento. Acreditamos que os pequenos têm total capacidade para interagir demonstrando seu entendimento sobre as propostas pedagógicas que são oportunizadas a eles, como também suas opiniões.
A fim de firmar essas
práticas pedagógicas que abranjam todos os objetivos da Educação Infantil, destacam-se três princípios fundamentais: os Éticos; os Políticos; e os Estéticos. Segundo Oliveira, tais princípios se definem da seguinte forma:
•Princípios éticos – valorização da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem, ao meio ambiente e às diferentes culturas, identidades e singularidades.
• Princípios políticos – garantia dos direitos de cidadania, do exercício da criticidade e do respeito à ordem democrática.
•Princípios estéticos – valorização da sensibilidade, da criatividade, da ludicidade e da diversidade de manifestações artísticas e culturais. (2010, p.7).

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